Selecionamos as 7 dúvidas mais frequentes sobre a certificação Google.
Você vai saber quando uma agência pode conquistar o selo Google Partner. E também vai saber quando um profissional de marketing digital pode receber a certificação Google Partners. Vamos aos detalhes!
1) Por que o selo do Google Partner é importante para uma agência digital?
Esse selo indica para o mercado que sua agência conquistou o estatuto de Google Partner em um nível mais elevado de desempenho e especialização em produtos Google.
2) Como conseguir o selo de Google Partner para sua agência?
Ao entrar no programa Google Partners, sua agência poderá se qualificar para o status de parceiro do Google. Ao Receber esse status, sua agência indica para o mercado que ela é preparada para trabalhar com as ferramentas Google Ads (AdWords) e Analytics. Ou seja, tem habilidades e conhecimento em Google Ads, atendeu aos requisitos de gastos de anúncios do Google, ajudou clientes e agências a aumentar a receita e manteve ou expandiu sua base de clientes.
Com o status de parceiro, sua empresa tem acesso à uma gama de serviços e benefícios, como o selo do Google Partners que pode ser exibido no seu site e nos seus materiais de marketing.
https://goobec.com.br/blog/google-adia-para-2021-o-novo-programa-google-partners/?utm=cartinha&utm_source=cartinha&utm_medium=email&utm_campaign=especial
3) Como pessoa física posso conquistar o selo de Google Partner?
Não! Como pessoa física, você pode prestar as provas do Google e conquistar a certificação Google Partners.
Veja os dois tipos de selo que o Google oferece.
4) Quais as provas devo fazer para conquistar a certificação Google como pessoa física?
As provas são as seguintes:
Veja a lista de Provas da Certificação Google:
Nome das Provas do Google | Questões | Tempo de prova | Acerte! | Validade |
1) Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
2) Certificação em Rede de Display do Google Ads | 49 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
3) Certificação em vídeo do Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
4) Certificação em anúncios de Shopping | 46 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
5) Certificação em análise no Google Ads | 50 questões | 1h15 | 80% | 1 ano |
6) Google Analytics Individual Qualification | 70 questões | 1h30 | 80% | 1 ano |
Ah! Recomendamos também que você acesse a Biblioteca do Google Partners
Importante: Ter essa certificação Google como pessoa física é um dos pré-requisitos para sua agência conquistar o selo de Google Partner. O selo Google Partner pode ser na versão comum (na cor azul) ou premier (na cor vermelha).
Ou seja, pessoa física pode ser certificada pelo Google e agência pode receber o selo de Google Partner.
Para prestar a prova Google é necessário ter uma MCC ( My Client Center). Veja como criar a sua MCC no Google.
5) Como conquistar a certificação Google para sua agência?
Para que uma agência seja certificada e reconhecida como parceira Google, precisa possuir: (1) um perfil corporativo no Google Partner, (2) uma Google Plus Page e (3) uma MCC (Minha Central de Clientes – conta que gerencia contas). Além disso, precisa cumprir os seguintes requisitos:
A. Possuir 1 ou mais profissionais certificados nos exames Google.
B. Possuir uma MCC (Minha Central de Clientes) e gerenciar através dela uma ou várias contas AdWords que acumulem US$ 10 mil em 90 dias.}
C. Pontuação mínima de melhores práticas na campanha (item avaliado automaticamente pelo Google)
Dessa forma a agência pode usar o logo de agência certificada Google e aparecer na ferramenta de busca de parceiros interessados em serviços de gerenciamento de campanhas. Além disso, participar de eventos, treinamentos e promoções exclusivas para agências certificadas.
6) O que é o selo Google Partner Premier?
Em 2016, o Google lançou o selo Google Partner na versão Premier para destacar as agências filiadas ao Google Partner com um nível mais elevado de desempenho e especialização em suas ferramentas.
7) Como conquistar o selo do Google Partner Premier?
Se você quer se diferenciar sua agência digital no mercado de marketing digital, confira a seguir as dicas para conquistar o seu Google Partner Premier. Se for um administrador do perfil do Google Partners da sua empresa, acompanhe o progresso da empresa na obtenção de uma especialização. Siga o passo a passo abaixo
1. Inicie a sessão na sua conta do Google Partner;
2. Clique no link de estatuto de Google Partner;
3. Desloque-se para baixo para a secção de Especializações.
Se a sua empresa tiver obtido uma especialização de produto, aparece um botão verde ao lado do ícone do produto.
Para ver detalhes adicionais sobre o seu progresso, clique no botão Ver o Desempenho.
Leia Mais:
https://goobec.com.br/blog/google-adia-para-2021-o-novo-programa-google-partners/