Você sabe quantas agências no Brasil são certificadas pelo Google? E quantas dessas receberam o selo Google Partner Premier? E melhor: quantas dessas agências têm todas as especializações em dia? Vejas 7 dicas para você também conquistar essa certificação para sua agência.
1) Como conseguir o selo de Google Partner para minha agência?
Sua agência de Marketing Digital pode conquistar o selo de Google Partners.
Para uma agência receber a certificação e ser reconhecida como parceira Google, precisa ter os seguintes pré-requisitos:
Primeiro: Possuir um perfil corporativo no Google Partners;
Segundo: Ter um profissional certificado nos Exames do Google em sua equipe;
Terceiro: Possuir uma conta Google e gerenciar através dela uma ou várias contas Ads um orçamento que acumule US$ 10 mil em 90 dias.
Quarto: Pontuação mínima de melhores práticas na campanha (item avaliado automaticamente pelo Google.
2) O que é o selo Google Partner Premier?
Em 2016, o Google lançou o selo Google Partner na versão Premier. Essa chancela é dada pelo Google para as agências filiadas ao Google Partner com um nível mais elevado de desempenho e especialização em suas ferramentas. (A Goobec tem o selo de Google Partner Premier).
3) Como pessoa física posso conquistar o selo de Google Partner Premier?
Não! Como pessoa física, você pode prestar as provas do Google e conquistar a certificação Google Partners.
4) Quais as provas devo fazer para conquistar a certificação Google como pessoa física?
As provas são as seguintes:
1) Certificação em Rede de Pesquisa do Google Ads;
2) Certificação em Rede de Display do Google Ads;
3) Certificação em vídeo do Google Ads;
4) Certificação em anúncios de Shopping;
5) Certificação em análise no Google Ads;
6) Google Analytics Individual Qualification.
Importante: Ter essa certificação Google como pessoa física é um dos pré-requisitos para sua agência conquistar o selo de Google Partner. O selo Google Partner pode ser na versão comum (na cor azul) ou premier (na cor vermelha).
Ou seja, pessoa física pode ser certificada pelo Google e agência pode receber o selo de Google Partner.
Para prestar a prova Google é necessário ter uma conta no Google, a antiga MCC (My Client Center). Veja como criar a sua MCC no Google.
5) Como conquistar o selo do Google Partner Premier?
Se você quer diferenciar sua agência digital no mercado de marketing digital, confira a seguir as dicas para conquistar o seu Google Partner Premier. Se for um administrador do perfil do Google Partners da sua empresa, acompanhe o progresso da empresa na obtenção de uma especialização. Siga o passo a passo abaixo
1. Inicie a sessão na sua conta do Google Partner,
2. Clique no link de estatuto de Google Partner.
3. Desloque-se para baixo para a secção de Especializações.
Se a sua empresa tiver obtido uma especialização de produto, aparece um botão verde ao lado do ícone do produto.
6) Por que o selo do Google Partner é importante para a minha agência?
O selo indica para o mercado que sua agência conquistou o status de Google Partner em um nível mais elevado de desempenho e especialização em produtos Google. Sensacional!
7) Para receber a certificação Google preciso pagar alguma taxa?
Não é necessário. O selo é fornecido de forma gratuita aos participantes.
Ficou alguma dúvida?
Vamos adorar responder a sua dúvida ou complementar o post com mais alguma informação. Fiquei à vontade para escrever nos comentários.
https://goobec.com.br/blog/google-adia-para-2021-o-novo-programa-google-partners/
Como Conquistar o Selo Google Partner Premier para sua Agência Digital?
Google by Goobec: Como receber o certificado impresso na sua casa