O mercado de Marketing Digital tem crescido bastante nos últimos anos, principalmente com a pandemia do Covid-19: as empresas precisaram aprender “na marra” a oferecer seus produtos na web com isolamento devido ao vírus.
É um mercado que está muito aquecido e que precisa de muitos profissionais qualificados para ocupar vagas nas áreas de marketing digital de empresas e nas agências de marketing. Mas qual a porta de entrada desse mercado?
Google Ads – um passo promissor para entrar no mercado
Ter conhecimento no Google Ads Pesquisa, a ferramenta de publicidade do Google baseada em palavras-chave, é um grande diferencial para trabalhar na área. Eis 4 motivos:
- Toda empresa precisa aparecer no Google. Partindo daí, já temos a ideia do mercado para esses profissionais;
- Ter conhecimento de Google Ads é a porta de entrada para a maioria das vagas de marketing digital, pois seu entendimento permite uma visão geral do processo de intenção de compra dos clientes;
- Campanhas de Google Ads Pesquisa têm ótimos resultados, pois, na maioria das vezes, o cliente está buscando o produto ou serviço. Você só tem que fazer sua empresa aparecer no momento certo com o anúncio certo. Claro que, para isso, precisa conhecer bem a ferramenta;
- O Google possui um programa de certificação gratuito. Estudando e passando no exame, suas chances de encontrar uma vaga aumentam muito mais. E olha que legal: essa certificação é internacionalmente reconhecida.
Os requisitos para um ótimo profissional de Google Ads Pesquisa são, além do conhecimento na ferramenta:
- facilidade com processos;
- análise de resultados, e
- criatividade para desenvolvimento de novas estratégias de comunicação.
A Goobec possui o curso de Google Ads Pesquisa como o seu principal curso, que é uma referência no mercado e indicado pelo Google.
Vem aprender com a gente! Confira nosso calendário de cursos!
João Dalla