O Dia dos Pais será comemorado dia 09 de agosto de 2020. Se você tem uma loja física ou virtual de produtos e quer fazer uma ação especial para o Dia dos Pais, as campanhas de Google Shopping podem ser excelentes para promover sua mercadoria.
Então, seja rápido e certeiro. Leia as nossas orientações e veja como acessar GRÁTIS aulas sobre Google Shopping, Google Ads, Google Analytics, Google Rede de Display e de YouTube no Google Academy com a equipe Goobec.
Quais as vantagens do Google Shopping?
Ao contrário de um anúncio de texto na rede de pesquisa do Google, os anúncios do Google Shopping mostram:
1) a foto do produto,
2) o título do produto,
3) o preço do produto,
4) o nome da loja,
5) as formas de pagamento.
Resultado: seu produto tem mais destaque, ou seja, mais visibilidade. O anúncio também tem mais relevância e assertividade em atingir leads interessados naquele item.
Quais outros benefícios do Google Shopping?
Você também terá acesso a modelos de anúncios especiais, como o Anúncios de Demostração, no qual o Google coloca a foto do seu produto em uma galeria de imagens relacionada ao tema da pesquisa do usuário.
Dessa forma, se o usuário clicar na foto do seu produto, ele será encaminhado para uma página com os outros produtos da sua loja. Algo bem especial!
Para que serve o Google Merchant Center?
Para começar a vender no Google Shopping, você precisa configurar um Google Merchant Center na sua conta Google Ads.
O Merchant Center consiste em uma plataforma online que permite fornecer as informações de sua loja e de seus produtos ao Google e disponibilizá-las para os compradores.
O Google Merchant Center é importante não apenas para suas campanhas de pesquisa, como também para as campanhas remarketing. Sobretudo para o remarketing dinâmico, que depende dos dados salvos no Google Merchant Center para entrar em ação.
Um anúncio no Google Shopping também costuma aumentar o tráfego para o site e muitas vezes até para a loja física com leads qualificados. Isso porque, os anúncios são mais convidativos por exibir as fotos dos produtos.
Vou precisar criar um campanha exclusiva para o Google Shopping?
Não! Não precisa criar anúncio no Google Shopping ou comprar palavra-chave. O processo é feito automaticamente pelo Google a partir das informações do seu feed do upload no Merchant Center vinculados a sua conta do Google ADS.
Os custos do anúncio são por leilão, regra igual a aplicada aos anúncios na rede de pesquisa do Google Ads.
DICA: Acompanhe a performance do seu Google Shopping e faça uma avaliação nos termos de pesquisa. Você pode negativar termos que não são ligados a seu produto.
Qual é o passo a passo da Instalação do Google Merchant Center?
1) Ativar o Google Merchant Center;
2) Verificar e reivindicar URL do seu site;
3) Vincular com a minha conta do Google Ads (previamente criada);
4) Definir seus tipos de anúncio (anúncio shopping, remarketing dinâmico);
5) Upload de produtos do catálogo da sua loja.
DICA: Para você ter uma explicação mais detalhada desse processo, recomendamos assistir às aulas GRÁTIS do Google Academy.
Como ter acesso às aulas online Grátis de Google Shopping?
A aula faz parte do programa de capacitação em publicidade digital da Google Academy.
A Google Academy é uma plataforma de capacitação com aulas online sobre publicidade digital. As aulas são realizadas pelos especialistas do Google e pelos parceiros de treinamentos Goobec, através dos instrutores João Dalla, Rodrigo Camara e Daniel Santos.
Qual a vantagem desses treinamentos?
Os treinamentos da Google Academy são online e grátis. Há um calendário de aulas ao vivo. Se você não conseguir assistir às aulas ao vivo, fique tranquilo. As aulas ficam gravadas.
As aulas são conceituais. Quando você desejar estudar um curso expert recomendamos os cursos Goobec, escola parceira oficial do Google. Veja o calendário Goobec!