Para que serve o Google Tag Manager (GTM)? - Goobec Brasil
Pesquisar
Close this search box.

Para que serve o Google Tag Manager (GTM)?

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

 

Google Tag Manager (GTM) é um mega diferencial seu currículo em Marketing Digital.

Isso porque, ao começar a implantar os pixels das campanhas de Google Ads, de Face ADS, da ferramenta de CRM, da ferramenta de inbound Marketing, o site vai ficar “pesado”.   Quer resolver esse impasse? 

Se você instala vários pixels de conversão no seu site, seu site fica lento e o Google não gosta disso. Conclusão:  você precisa achar uma solução para esse impasse. A solução é implantar o Google Tag Manager (GTM) e concentrar todas as tags dos pixels de conversão nessa plataforma Google. Captou a mensagem? : )  Confira as dicas do professor Google Daniel Santos para você aproveitar ao máximo o GTM.  

 

Com o Google Tag Manager, você consegue criar rapidamente:


1) Eventos para identificar cliques em botões,
2) Envios de formulários,
3) Visualizações de vídeos incorporados ao site;
4) Várias outras ações que poderão ser mensuradas pelo Google Analytics.

 Quer mais dicas de GTM?

Além ampliar o “poder” de mensuração do seu Google Analytics, o Google Tag Manager permite inserir diversos outros tipos de tags como conversão do Google Ads. Remarketing do Google Ads, Pixel do Facebook Ads, Pixel do Linkedin Ads e diversas outras ferramentas sem a necessidade de um programador.

O Google Tag Manager é uma ferramenta essencial para todo profissional de Marketing Digital.

 

Outra dica de ouro?

Veja as dicas do GA4 que o professor Daniel Santos selecionou para você:

 

Entrevista sobre o Novo Google Analytics GA4

Conheça o Google Analytics GA4

 

Google lança Analytics GA4 para analisar dados de web + app

 

Compartilhe essa postagem:

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

plugins premium WordPress

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400