Google Tag Manager (GTM) é um mega diferencial seu currículo em Marketing Digital.
Isso porque, ao começar a implantar os pixels das campanhas de Google Ads, de Face ADS, da ferramenta de CRM, da ferramenta de inbound Marketing, o site vai ficar “pesado”. Quer resolver esse impasse?
Se você instala vários pixels de conversão no seu site, seu site fica lento e o Google não gosta disso. Conclusão: você precisa achar uma solução para esse impasse. A solução é implantar o Google Tag Manager (GTM) e concentrar todas as tags dos pixels de conversão nessa plataforma Google. Captou a mensagem? : ) Confira as dicas do professor Google Daniel Santos para você aproveitar ao máximo o GTM.
Com o Google Tag Manager, você consegue criar rapidamente:
1) Eventos para identificar cliques em botões,
2) Envios de formulários,
3) Visualizações de vídeos incorporados ao site;
4) Várias outras ações que poderão ser mensuradas pelo Google Analytics.
Quer mais dicas de GTM?
Além ampliar o “poder” de mensuração do seu Google Analytics, o Google Tag Manager permite inserir diversos outros tipos de tags como conversão do Google Ads. Remarketing do Google Ads, Pixel do Facebook Ads, Pixel do Linkedin Ads e diversas outras ferramentas sem a necessidade de um programador.
O Google Tag Manager é uma ferramenta essencial para todo profissional de Marketing Digital.
Outra dica de ouro?
Veja as dicas do GA4 que o professor Daniel Santos selecionou para você:
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