Uma das boas novidades no novo lay out do Google Ads (Google AdWords) é uma extensão chamada Promoção.
Você pode usá-la em 12 datas ao longo de um ano. Agora, em novembro você pode adotá-la para as promoções exclusivas para datas especiais. Em dezembro, pode ser a extensão de Natal.
Mas se você quer entender primeiro: para que ela serve? Onde encontrá-la no AdWords? Como ela aparece nos seus anúncios? Como ela pode ajudar você a vender mais na Web? Fácil! O diretor da Goobec João Dalla dá essas respostas. Com isso, você pode escolher usar essa nova extensão com tranquilidade. Confira os detalhes:
1) Para que serve a extensão Promoção no Google Ads (AdWords) ?
Com a extensão, vai ficar mais rápido e fácil destacar suas promoções, eliminando o trabalho de criar ou editar novos anúncios.
2) Como o anúncio aparece na rede de pesquisa?
Fizemos um teste com essa extensão na Black Friday. Vou usá-la como exemplo para você ter noção de como essa extensão aparece para seus potenciais clientes.
3) Onde encontro a extensão Promoção no Google Ads (AdWords)?
Faça login no Google Ads (Google AdWords), clique na opção “Todas as Campanhas” e depois na opção “Anúncio e Extensões”. Vai abrir um Menu, a opção Promoção é a última. A imagem abaixo ilustra bem o caminho.
4) Quando usar a extensão Promoção?
O Google Ads (AdWords) habilita essa extensão em 12 momentos. Veja a lista de datas que o Google considera especiais:
Ano Novo
Volta às aula – mês de fevereiro
Páscoa
Dia do Trabalho
Dia das Mães
Dia dos Namorados
Dia dos Pais
Dia das Bruxas
Black Friday
Cyber Monday
Natal –
Dia seguinte ao Natal (Boxing Day)
5) Como ela pode ajudar você a vender mais na Web?
A extensão Promoção é uma boa tática para destacar sua oferta no Google Ads. E todo destaque pode ser valioso na Rede de Pesquisa do Google. Outra dica para quem for usar a Extensão Promoção é consultar a página de oportunidades, que passou a oferecer recomendações e insights.
LEIA TAMBÉM:
Regra Automatizada para ajustar o orçamento aos fins de semana no Google AdWords