Cada segundo do seu dia vale ouro? Então confira a dica do instrutor da Goobec Leonardo Pamplona que vai ensinar a você como diminuir o orçamento diário do Google AdWords em 20% aos finais de semana. De quebra, ele também vai mostrar como e quando ajustar o orçamento na segunda-feira de forma prática e rápida. Sim! Você vai conhecer o fantástico universo das Regras Automatizadas. Seu tempo e seu orçamento vão render muito mais. Confira as dicas a seguir:
Primeiro passo
No nível de campanha, clique no botão “automatizar”. É nesse botão que criamos as regras e elas mudam dependendo do nível da conta que você se encontra.
Agora criaremos uma regra para “Alterar orçamento diário quando…”. Pois nossa regra diminuirá quando chegar o final de semana.
Dentro da criação da regra, a primeira informação que devemos inserir é, em qual campanha você deseja aplicar a regra automatizada? Ficará a seu critério escolher qual campanha deseja aplicar a regra.
Agora defina qual é a porcentagem ou valor do orçamento que você gostaria de aumentar ou diminuir. No caso do nosso exemplo, iremos reduzir o orçamento em 20%. O bacana é que você pode configurar um orçamento mínimo ticando a opção “Orçamento mínimo”, mas não utilizaremos nesse caso.
Nesse momento você definirá a “frequência”, ou seja, quando a sua regra irá entrar em funcionamento. No caso do nosso exemplo, a regra irá se iniciar no sábado a meia noite. Existe a opção “usar dados de…”, ela é útil quando você utiliza algum requisito, como custo ou CTR, mas no nosso exemplo o único requisito será o dia da semana.
Agora é só você salvar a regra automatizada. Porém, como eu mencionei no começo do texto, você não pode se esquecer de criar uma segunda regra automatizada para que na segunda-feira o orçamento volte ao seu valor planejado. Agora você criará uma segunda regra automatizada, só que aumentando o orçamento em 20%, para o orçamento da campanha voltar ao valor planejado.
Configurando na frequência o dia em que a regra irá funcionar. No caso do exemplo, a regra de aumento de orçamento funcionará na segunda à meia noite.
Leia outras Dicas do Editor:
Por que criar uma MCC do Google AdWords?
30 datas especiais para você programar campanhas de AdWords
Quer saber Como o Google Funciona?
Bumper Ads novo formato de anúncio do YouTube
Como segmentar sua campanha por bairro no Google AdWords?
Seu site está preparado para o Google AdWords?
Por que fazer Google Analytics na Goobec?