Sabia que a rede de Display do Google está diariamente na sua vida e na vida do seu potencial cliente?
Quando você entra em um site ou aplicativo e surge um banner ou vídeos de um assunto que você gosta, bingo! É a rede de display do Google fazendo o seu papel. A rede tem um potencial fenomenal e pasme: muitos profissionais não a usam ou quando usam a fazem sem estratégia. Essa é a minha constatação em 13 anos dedicados ao Marketing Digital.
Agora, avalie criticamente: se você – profissional de tráfego pago – recebe a informação de que o Google tem uma opção no Google Ads que permite valiosas segmentações e ainda pode:
1) exibir seu anúncio com foto;
2) exibir seu anúncio em vídeo;
Como você reagiria?
Opa, quero saber mais, né?
Mas a realidade no dia a dia me surpreende. Há vários profissionais de tráfego pago que não dão o devido valor à Rede de Display. Ignoram, menosprezam e até subestimam a rede.
E se você faz parte dessa lista, é hora de mudar.
Por que anúncios de Display precisam fazer parte do seu plano de Mídia?
Vamos por parte. Primeiro tenha em mente que o Google possui um recurso dentro da ferramenta do Google Ads (Adwords) que reúne milhares de sites e aplicativos. Você pode segmentar suas campanhas, seu público-alvo e pagar um valor controlado e definido por você sem a necessidade de entrar em contato diretamente com cada site para negociar e autorizar seus anúncios.
Que maravilha essa é a rede de display do Google, não é?
Como estudar e aprender mais sobre ela?
Segundo ponto, se você se apresenta no mercado como profissional de Tráfego Pago, como profissional de Mídia Digital, você terá de estudar e entender quando e como usar essa rede a seu favor.
O Curso Google Ads Display apresenta conceitos essenciais de campanhas Google Ads na Rede de Display.
O professor Goobec vai ensinar você como gerenciar uma campanha na rede de Display do Google. Você também saberá quando não usar o anúncio. Também saberá as regras para anúnciar nesse canal. Qual o tamanho das imagens, a duração dos vídeos e muito mais.
Outra vantagem desse recurso Google Ads (AdWords)?
Os anúncios na Rede de Pesquisa do Google permitem apenas anúncios de texto, já na rede de display você pode trabalhar com as cores da sua marca em banner e vídeos. Eles geram mais destaque para o anúncio e reforçam a marca para seu pontencial público comprador.
A Goobec completa agora em maio 13 anos de vida e vou ao longo desse mês publicar 5 artigos sobre os principais cursos da Goobec. Boa Leitura! E fique à vontade para deixar sua pergunta nos comentários.