Como segmentar sua campanha por bairro no Google AdWords?
Pesquisar
Close this search box.

Como segmentar sua campanha por bairro no Google AdWords?

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

2a79d173fc4bf73c32b82b6b0a61cca5

Dica da Semana

O AdWords, ferramenta de publicidade do Google, permite várias segmentações. O que é fascinante! Você pode configurar sua campanha para ser visualizada por faixa etária, sexo, idioma, local e muitas outras opções. Mas, justamente, o item localização gera uma série de dúvidas sobretudo a segmentação por raio. Veja por quê!

A segmentação por raio é muito utilizada por quem tem um negócio (uma loja, um restaurante, um escritório) e trabalha com AdWords tendo o objetivo de fidelizar clientes que moram no bairro ou que costumam passar próximo à sede da empresa com frequência.

Cuidado! Muita cautela ao usar essa opção de segmentação por raio no Google AdWords.

Isso porque no Brasil o IP (Internet Protocol –  um protocolo de comunicação da Internet) ainda não é configurado por bairro, logo você não terá a chance de fazer a segmentação tão regionalizada como deseja. Essa opção funciona por enquanto muito bem nos Estados Unidos. Por aqui, então, a campanha tenderá a atingir toda a cidade. Esse deslize para um cliente em São Paulo ou uma outra grande capital vai gerar visualizações desnecessárias provando um impacto negativo no orçamento do seu cliente.

Escreva o nome do bairro – aquele onde o negócio está inserido – nas palavras-chave quando estiver criando a campanha no Google AdWords. O efeito é certeiro!

Depois me conte os resultados.

Fique à vontade para mandar perguntas.

Toda quarta-feira eu ou um dos professor Goobec irá responder as principais dúvidas dos alunos.

Participe!

Compartilhe essa postagem:

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

plugins premium WordPress

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400