Dica da Semana
O AdWords, ferramenta de publicidade do Google, permite várias segmentações. O que é fascinante! Você pode configurar sua campanha para ser visualizada por faixa etária, sexo, idioma, local e muitas outras opções. Mas, justamente, o item localização gera uma série de dúvidas sobretudo a segmentação por raio. Veja por quê!
A segmentação por raio é muito utilizada por quem tem um negócio (uma loja, um restaurante, um escritório) e trabalha com AdWords tendo o objetivo de fidelizar clientes que moram no bairro ou que costumam passar próximo à sede da empresa com frequência.
Cuidado! Muita cautela ao usar essa opção de segmentação por raio no Google AdWords.
Isso porque no Brasil o IP (Internet Protocol – um protocolo de comunicação da Internet) ainda não é configurado por bairro, logo você não terá a chance de fazer a segmentação tão regionalizada como deseja. Essa opção funciona por enquanto muito bem nos Estados Unidos. Por aqui, então, a campanha tenderá a atingir toda a cidade. Esse deslize para um cliente em São Paulo ou uma outra grande capital vai gerar visualizações desnecessárias provando um impacto negativo no orçamento do seu cliente.
Escreva o nome do bairro – aquele onde o negócio está inserido – nas palavras-chave quando estiver criando a campanha no Google AdWords. O efeito é certeiro!
Depois me conte os resultados.
Fique à vontade para mandar perguntas.
Toda quarta-feira eu ou um dos professor Goobec irá responder as principais dúvidas dos alunos.
Participe!