Se você tem um e-commerce, o Google Shopping pode ser sua vitrine de produtos. Veja como!
Quando bem planejada, a loja no Google Shopping gera mais vendas para seu negócio. Gostou, né? Mas nem tudo é fácil! É preciso saber como usar esses recursos. Ou seja, é preciso saber quando e quanto investir. Será necessário também entender como as grandes marcas de e-commerce já trabalham por lá. E Tudo isso vamos contar para você!
1) Professor vai explicar passo a passo do Google Shopping
Para solucionar boa parte dessas dúvidas, chamamos o nosso gerente, Daniel Santos. Ele é expert em Google Shopping e vai explicar os principais pontos dessa ferramenta para você. Aproveite!
2) O que é o Google Shopping?
Provavelmente, você já pesquisou algum produto no Google e clicou em anúncios do Google Shopping de forma intuitiva e despretensiosa. O famoso: deixa eu dar uma olhadinha! E decerto por se mostrar tão fácil, rápido e com um bom preço, você finalizou a compra. Bingo!
Sabe porque isso acontece? O Google Shopping acabou se tornando uma vitrine importantíssima para lojas virtuais. Por causa disso, o Google vem investindo cada vez mais na melhoria de seus recursos.
2) Google Shopping na minha loja virtual
Essas funções estão inseridas no Google Ads (Google AdWords). Se você já faz campanha por lá, vai ficar mais rápido e eficiente investir nesse canal de vendas.
Embora tudo no Google Shopping colabore para você conquiste uma ótima conversão, o serviço tem Repare que a posição de destaque nas pesquisas, quase sempre acima dos resultados de anúncios de texto e orgânicos. Além de quase ocupar toda a tela em dispositivos móveis.
3) Campanhas inteligentes no Google Shopping
Na prática, isso faz com que os anúncios do Google Shopping tenham um desempenho superior em CTR. Isso porque quando comparado a outros tipos de anúncios no Google. (E pouca gente sabe disso!)
O fator imagem e preço também são determinantes para que as taxas de conversão da loja virtual sejam maiores.
Logo, as imagens dos produtos chamam mais atenção dos usuários. Em conjunto com preços atrativos, elas aumentam o impacto em usuários que estejam no momento de decisão em sua jornada de compra.
4) Dicas fundamentais de Shopping
Para que tudo isso funcione corretamente, por trás das campanhas do Google Shopping existe o Google Merchant Center, que é sua “base de dados”. Ou seja, no Google Merchant Center os anunciantes criam os feeds que alimentam suas campanhas.
Além disso, também pode se beneficiar com outros recursos. Por exemplo, campanhas de Remarketing Dinâmico, que são fundamentais para re-impactar usuários que estejam próximos da finalização de uma compra no site.
5)Faça mais vendas com lista de Remarketing
Sobre o Remarketing: a Netshoes, a maior varejista exclusivamente on-line de equipamentos esportivos e roupas para atletas, notou um crescimento de 30 a 40% na receita geral.
O segredo para alcançar essa estratégia? Usar remarketing dinâmico durante o período das festas de fim de ano. (Fonte : Suporte do Google).
6) Conheça a experiência do Daniel Santos
Nesses anos de consultoria de marketing digital à diversos sites de e-commerce acompanhei a evolução dos resultados de campanhas de Google Ads (Google AdWords).
Ou seja, é preciso destacar a importância de campanhas bem configuradas no Google Shopping.
Isso porque, algumas clientes de e-commerce essas campanhas de Google Shopping representam mais de 60% do investimento em mídia no Google Ads e muitas vezes mais de 90% do faturamento. Portanto, você tem boas chances de ter um resultado efetivos em vendas.
7) Conclusão
Se você tem um e-commerce e ainda não está no Google Shopping, ou não está satisfeito com os resultados e quer saber mais sobre seus recursos, inscreva-se em nosso Curso Google Shopping e aprenda na prática como criar suas campanhas e obter melhores resultados.
Autor do artigo : Daniel Santos (foto acima), Gerente de Conhecimento e Desenvolvimento Goobec.