Contas Vinculadas – Dados do Analytics em sua conta AdWords

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

google analyticsQuem trabalha com Google AdWords sabe da importância dos dados do Google Analytics para otimização de campanhas.
Para facilitar a experiência dos usuários, o Google está disponibilizando um novo recurso, chamado de Contas Vinculadas, que permite importar as métricas de Taxa de Rejeição, Páginas por Visita e Duração da Visita para sua conta do Google AdWords. Os usuários da conta AdWords poderão visualizar esses dados nos níveis de Campanha e Grupos de Anúncios.

A Taxa de Rejeição indica o percentual de usuários que chegaram à página de destino, mas não navegaram para outras páginas. Observando essa métrica, será possível entender com mais facilidade, quais Campanhas e/ou Grupos de Anúncios estão gerando maior envolvimento dos usuários com o site, ou seja, se anúncios ou palavras-chaves mais clicados estão realmente gerando interesse do usuário pelo conteúdo.

Para visualizar esses dados é preciso vincular as contas do Google AdWords e Google Analytics. Para isso o usuário deve ter acesso Administrador em ambas as contas, com o mesmo e-mail.

Após esse passo, em sua conta AdWords, acesse Minha Conta / Contas Vinculadas. Clique em Visualizar Detalhes, adicione o Perfil de sua conta Analytics e salve. Pronto, vc já pode adicionar as colunas de métricas do Analytics aos relatórios do Google AdWords.

Links úteis:

Como vincular a conta AdWords ao Analytics

Como visualizar dados do Google Analytics no Google AdWords

Compartilhe essa postagem:

Agencia Ótima Ideia

Agencia Ótima Ideia

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400