“Alô agência? eu não estou em 1o no Google!!”

João Dalla

João Dalla

remarketingCertamente você que trabalhou, trabalha ou trabalhará com AdWords ouvirá, ao menos 1 vez na vida, essa frase.

Pois bem: claro que todos nós almejamos a 1a posição em quase tudo na vida. Não seria diferente em AdWords.

Mas é nosso dever como especialistas explicar como funciona: é importante recordar o cliente que o Google trabalha em sistema de leilão para classificar os anúncios.
Ou seja, é possível sim ficar em primeiro mas depende de 2 fatores: o quanto você está disposto a pagar por clique (lance máximo de cpc) e o seu índice de qualidade.

Melhorar o índice de qualidade – ok – é dever do consultor ou agência. Por isso estudar e conhecer a ferramenta é fundamental.

Já sobre o lance das palavras-chave, é necessário explicar que aumentando o valor, sua posição pode melhorar mas gasta-se mais por clique e o orçamento da campanha vai ser consumido mais rápido…Além disso, o custo por conversão será mais alto…vale a pena?

Também é importante dizer que as pessoas pesquisam no buscador – e pesquisar não significa “clicar apenas no 1°” mas sim pesquisar outras opções.

Trabalhe a campanha para ficar nas 1as posições, mas o foco deve ser sempre o resultado: o quando o cliente está vendendo pelo Google e quanto de retorno de investimento está sendo gerado.

Mostrando esses resultados, o cliente entende e alivia a paranóia de ficar sempre em 1° lugar.

Compartilhe essa postagem:

João Dalla

João Dalla

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400