3 dicas sobre estratégias de lances no Adwords

João Dalla

João Dalla

Foto de um gráfico. Há moedas e uma seta em vermelho sinalizando lucro.As 3 dicas Goobec de hoje vão abordar Estratégias diferenciadas de Lances no Google Ads (AdWords). Essas estratégias visam melhor desempenho e economia nas campanhas do Google. Aproveite! 

Dê suas  sugestões nos comentários. 

1 – Lances maiores para dispositivos (celulares)


Sabemos que o número de usuários que usam celulares para acessar a internet cresce a cada dia. E assim também o número de pessoas pesquisando no Google.com.br.

Como as telas de dispositivos celulares são menores que um computador, é importante aparecer nas primeiras posições nesses dispositivos. Então, caso seja aplicável ao seu negócio, recomendamos lances maiores para celulares.

2 – Lances por estados ou cidades


Se sua empresa tem uma campanha de abrangência nacional, é importante observar nos relatórios, os valores que está pagando por lances em estados e cidades. Isso porque, em determinadas regiões, a concorrência é menor ou maior por aquela palavra-chave ou termo de pesquisa.

Ou seja, analise cada região e ajuste para menos (em regiões onde o CPC real está bem abaixo de seu CPC máximo). Ao avaliar, você também poderá ajustar para mais (em regiões onde sua posição média está abaixo do esperado).

3 – Lances por horário


Muitas vezes seu produto ou serviço tem desempenhos diferentes ao longo das horas do dia.  Por exemplo, uma empresa de delivery de pizza. Ela  pode ter foco maior no período da noite. Afinal, uma pizza para jantar é uma delícia. 

Ao usar o recurso de programação de horário, sua campanha pode ter lances diferentes em horários diferentes automaticamente. Logo, você pode aumentar todos os lances em 20% das 12 horas às 14 horas ou reduzir em 10% da 01 hora às 05 horas  da manhã. Ou seja, você vai ter mais tempo para cuidar de outros trabalhos.

Ou aproveitar o tempo livre para assistir a um filme, curtir mais tempo com a família, estudar.  

Compartilhe essa postagem:

João Dalla

João Dalla

Você ganhou R$ 400 reais de
desconto em qualquer curso!

Válido para qualquer curso avulso no site hoje.
22/12/2023. Utilize o Voucher: GANHEI400