10 Termos de Mídia Programática para Gerar mais Negócios
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10 Termos de Mídia Programática que você precisa saber!

Rodrigo Camara

Rodrigo Camara

banner para divulgar o curso de Mídia Programática da Goobec. Ele tem fundo branco e um desenho com riscos na cor preta.

Conheça 10 termos de Mídia Programática selecionados pelo professor do curso da Goobec Murilo Balthazar.

As siglas BID, KPI, DSP vão se tornar familiar no seu dia a dia daqui a alguns dias. Isso porque elencamos os 10 termos mais importantes em Mídia Programática:

1) RTB (Real Time Bidding):

É a abreviação de “Lances em tempo real”. Essa tecnologia utilizada por algumas plataformas permite a compra e exibição de anúncios em diversos sites através de leilões em tempo real.

2) BID:

É o lance oferecido nos leilões. Ou seja, o maior Bid/Lance será o vencedor do leilão e comprará o espaço publicitário para exibição do anúncio da campanha.

3) KPI (Key Performance Indicators):

Este termo não é exclusivo de mídia de programática. Na prática, são indicadores matemáticos que tentam explicar como foi o desempenho da sua campanha.

4) Trading Desk:

São empresas que trabalham como mesas de operação, com a entrega baseada em serviço. Simultaneamente, Elas trabalham viabilizando operacionalmente a campanha.

5) DSP (Demand Side Platform):

É a plataforma utilizada para a compra de mídia em tempo real. É por meio dela que anunciantes compram espaços publicitários em sites e exibem seus anúncios.

6) DBM (DoubleClick Bid Manager):

É uma ferramenta para compra de mídia, conhecida como DSP (Demanda Side Platforma). O DBM é uma ferramenta Google. Logo, ela é a principal DSP do mercado de Mídia Programática.

7) SSP (Supply Side Platform/Sell Side Platform):

A DSP é a plataforma que compra a mídia. Já a SSP é a plataforma que vende o inventário. Os sites se conectam com as SSPs e disponibilizam seus espaços publicitários para anunciantes.

8) Ad Exchange:

É uma plataforma/ambiente que ocorre as transações de compra e venda de anúncio em tempo real (RTB) entre anunciantes (marcas, agências, planners) e Publishers (editores, planners e agências). Ou seja, é a partir dela que tudo acontece.

9) PMP (Private Market Place):

São formas de negociações para acesso de compra a inventário premium de diversos sites para veiculação em mídia programática.

10) DMP (Data Management Platform): 

São empresas que trabalham monitorando a navegação de usuários por meio de cookies no navegador, classificando essas pessoas em grupos e categorias como interessados em esportes, gastronomia, educação e outras temáticas.

Dessa forma, essas empresas não têm informações pessoais sobre o usuário, apenas analisam o comportamento por meio da navegação.

Quer saber mais sobre a ferramenta de Mídia Programática do Google?

Durante a aula do curso de Mídia Programática da Goobec, você poderá fazer um test-drive na ferramenta de Mídia Programática do Google, chamada DBM (DoubleClick Bid Manager).

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Rodrigo Camara

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